terça-feira, 12 de abril de 2011

Valorização do bibliotecário

A Revista 3Mais do mês de abril tem como tema a 'Valorização do Profissional de Biblioteconomia'. Confira matéria sobre as oportunidades, desafios da profissão e valorização do profissional Bibliotecário.

acesse aqui a revista

domingo, 10 de abril de 2011

O III Encontro sobre Biblioteca Escolar reuniu 24 participantes

Dando continuidade à série de eventos, a Comissão de Educação do CRB-8 realizou na manhã do dia 19 de março, sábado, na sede da entidade, o III Encontro sobre Biblioteca Escolar com o tema "Competência em Informação". A palestra, ministrada pela professora e doutora Elisabeth Dudziak, obteve na avaliação final 92% de aprovação.
Dos 24 profissionais presentes, 18 (70%) avaliaram o evento: 89% aprovaram a organização como um todo, 81% ficaram satisfeitos com o espaço físico e conforto e 85,5%, com o conteúdo apresentado, sendo que 83% deram a ela nota máxima.
A palestrante Elisabeth gentilmente disponibilizou a sua palestra para o blog do CRB-8. Acesse

Conheça também outras palestras da profa. Elisabeth

BOB NEWS

Veja aqui o novo numero do BOB NEWS

Obras raras

A revista eletronica ComCiencia, No. 65 de 10/04/2011 aborda o livro raro.
Confira:
Editorial: Obras Raras
Reportagens: As obras raras das bibliotecas brasileiras;Bibliotecas: tradição no acúmulo e circulação de ideias; Conservação, o restauro e o espaço, Entre saques e chamas, um tesouro sobrevive; Na busca por obras raras, não existem fronteiras; Tecnologia e conhecimento: a migração dos acervos para a web
Artigos: Edmar Moraes Gonçalves, Germana Barata, Inez Stampa, Márcia Carvalho Rodrigues, Raquel de Fátima Parmegiani, Tereza Cristina de Carvalho e Marta Regina do Val; Entrevista: Margarita Becedas
Resenha: Uma biblioteca, uma obra rara e sete monges mortos