quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bibliotecário Tiago Rodrigo Marçal Murakami ministra palestra dia 25 setembro na FAINC

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: em Florianópolis, de 7 a 10 de julho de 2013

http://febab.wordpress.com/2012/08/22/xxv-congresso-brasileiro-de-biblioteconomia-documentacao-e-ciencia-da-informacao-2/

Semana de Biblioteconomia ECA/USP acontecerá de 24 a 28 de setembro: inscrições gratuitas


Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que acontece de 24 a 28 de setembro. Com o tema Acesso e democratização da informação, a proposta da semana é discutir a nova Lei de Acesso à Informação e demais temas pertinentes na questão do acesso e das políticas de democratização da informação, nos âmbitos público e cientifico.

O evento, organizado por alunos de Graduação em Biblioteconomia da ECA, tem por objetivo a promoção de discussões sobre o curso, áreas relacionadas, e divulgar novas ideias nos campos de atuação da Biblioteconomia. A iniciativa também conta com um espaço para divulgação de novas ideias, o BiblioLab, um ciclo de palestras em que alunos e graduados têm a oportunidade de compartilhar experiências e projetos em que atuam e acreditam, ligados ou não à graduação.

A Semana de Biblioteconomia é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas a partir deste link. A programação também pode ser consultada aqui. O evento acontece no Auditório Lupe Cotrim do prédio central da ECA, localizada na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Campanha “Eu Quero a Minha Biblioteca” será lançada em setembro

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,babel,921221,0.htm

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Docentes e estudantes de Biblioteconomia ganham prêmio por trabalho desenvolvido em escola de São Carlos

http://www2.ufscar.br/servicos/noticias.php?idNot=4907

ProAc lança editais de estímulo à leitura em bibliotecas públicas

Fonte: Blog do Galeno

http://www.blogdogaleno.com.br/texto_ler.php?id=12328&secao=11