sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ABNT realiza Consulta Nacional: bibliotecário, participe!

Quando surge a necessidade da normalização de determinado tema, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) encaminha o assunto ao Comitê Técnico responsável, onde será exposto aos diversos setores envolvidos. Uma vez elaborado o Projeto de Norma com o assunto solicitado, ele é então submetido à Consulta Nacional. Neste processo, o Projeto de Norma, elaborado por uma Comissão de Estudo representativa das partes interessadas e setores envolvidos com o tema, é submetido à apreciação da sociedade. Durante este período, qualquer interessado pode se manifestar, sem qualquer ônus, a fim de recomendar à Comissão de Estudo autora a aprovação do texto como apresentado; a aprovação do texto com sugestões; ou sua não aprovação, devendo, para tal, apresentar as objeções técnicas que justifiquem sua manifestação.
Sendo assim, é muito importante contarmos com a sua opinião sobre o conteúdo dos Projetos em Consulta Nacional, para que possamos ter Normas Brasileiras que realmente representem os interesses da sociedade, bem como possam ser plenamente aplicadas e gerar todos os benefícios inerentes à normalização.
Fonte: ABNT


Participe, dê sua contribuição!

Acesse http://www.abntonline.com.br/consultanacional/
Realize seu cadastro gratuitamente e clique em ABNT/CB-14 Informação e Documentação
Para mais informações entre em contato pelo e-mail
consultanacional@abnt.org.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prêmio Laura Russo 2013

"Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios"

As inscrições ou indicações para a XI Prêmio Laura Russo prosseguem até o dia 30 de outubro de 2012

As inscrições para a XI edição do Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo, que terá como tema “Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios”, podem ser feitas de 6 de setembro a 30 de outubro de 2012. Serão outorgados prêmios para duas categorias 1) Profissional e 2) Trabalhos Acadêmicos.

A solenidade de entrega será realizada em março de 2013 em local a ser definido. Podem concorrer bibliotecários, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, discentes e docentes. Os originais devem ser enviados em forma de artigo e devem ser encaminhados somente para o e-mail crb8@crb8.org.br aos cuidados da Comissão Permanente de Divulgação.

Serviço
XI Prêmio Biblioteconomia Laura Russo
Tema: Bibliotecas e centros de informação no séc. XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios.
Inscrições: por e-mail
crb8@crb8.org.br até 30 de outubro de 2012.
Solenidade de entrega: março de 2013.


Leia íntegra do Regulamento Clique aqui

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Compartilhe sua experiência na Revista CRB-8 Digital

Até dia 30 de setembro você poderá encaminhar seu artigo sobre Bibliotecas públicas no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios. Ele pode ter a forma de artigo, case (relatos de experiências) e até ser um trabalho acadêmico. Mais em http://revista.crb8.org.br/index.php/crb8digital

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Começa hoje o 18º Encontro Nacional do SNBP

Fonte: Boletim Informativo da Fundação Biblioteca Nacional – Ministério da Cultura

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas realiza, a partir desta segunda-feira, a 18ª edição do Encontro Nacional do SNBP. Nos próximos cinco dias, os coordenadores estaduais do SNBP participarão de palestras, oficinas e dinâmicas sobre temas como mediação e incentivo à leitura e formação de acervos. A agenda inclui ainda a palestra de Luis Milanesi, um dos maiores especialistas no tema no País, mesa de debates com a participação do presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Bibliotecas Públicas, Deputado Federal José Stédile (PSB/RS) e a presença de Pilar Pacheco, da Fundação Bill & Melinda Gates. A programação pode ser acompanhada pela internet através do link do Instituto Embratel -
http://bit.ly/aovivofbn