quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inscrições para Prêmio Laura Russo 2013 terminam dia 21 de novembro

As inscrições para o Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013 terminam dia 21 de novembro, próxima quarta-feira. Nesta décima primeira edição o tema será: "Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios", podendo participar profissionais bibliotecários, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além de discentes e docentes.
Serão premiadas duas categorias: profissional para a qual serão outorgadas até cinco prêmios, e trabalhos acadêmicos em que serão contemplados um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação (TCC), uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado.
O Prêmio Laura Russo representa relevante homenagem prestada à pioneira no exercício da profissão de bibliotecário. Laura Garcia Moreno Russo lutou pela regulamentação da profissão e tornou-se a primeira presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia. O Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo, CRB-8ª região, criador e organizador do Prêmio, continua prestigiando os ideais dessa ilustre profissional.

Serviço
XI Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013
Tema: "Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios"
Prazo para inscrições: até 21 de novembro
Regulamento disponível em
www.crb8.org.br
Mais informações e inscrições por e-mail:
crb8@crb8.org.br

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feira do Livro Digital no Colégio Santa Cruz dia 14/11

Assista a transmissão ao vivo em http://www.feiradolivrodigital.com.br/

Capes aprova curso de Biblioteconomia na modalidade à distância

Por Diego Izac do CRB-6

No último dia 29 de outubro, o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) protagonizou um momento histórico para a Biblioteconomia no País. A presidente do CFB, Nêmora Rodrigues, assinou junto ao Prof. Dr. Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), um acordo de parceria para a implantação do curso de Biblioteconomia à distância no Brasil. O acordo resulta de uma discussão conjunta que se iniciou em outubro de 2008.
Leia íntegra em

http://blog.crb6.org.br/boletim/capes-aprova-curso-de-biblioteconomia-na-modalidade-a-distancia/