sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cursos a distância - FEBAB


Dúvidas e informações acesse: www.febab.org.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Programa nacional oferece oportunidades para profissionais da Gestão da Informação

O programa “Talentos da Informação” está reunindo centenas de profissionais da área da Gestão da Informação de todo o Brasil.

Diante da crescente importância do papel do profissional da informação no mercado brasileiro, a DOCUMENTAR lança este programa visando reunir analistas e consultores em todo o país, mapeando as suas principais competências e experiências. A partir desse mapeamento, a empresa se propões a oferecer aos participantes cadastrados oportunidades de:

•  Recolocação profissional na área;
•  Participação gratuita em workshops;
•  Parcerias para consultorias em projetos;
•  Convites para ministrar ou participar de treinamentos.


Desde o lançamento em março deste ano, já são centenas de profissionais de alto nível cadastrados.

“Trata-se de um programa diferenciado, que vai além de um banco de currículos, porque mapeamos tanto profissionais que se interessem por um reposicionamento no mercado, quanto aqueles que estejam dispostos a prestar serviços específicos em projetos acordados, ou participar de workshops ou estar à frente de treinamentos”, explica o diretor executivo Marcos Lahoz.

Assim, o principal objetivo do “Talentos da Informação” é criar um ambiente virtual que aproxime profissionais de todo o Brasil que estejam em busca, não necessariamente, de recolocação profissional.

“Acreditamos que, hoje em dia na vida profissional, é fundamental manter contato com colegas da mesma área, trocando informações e conhecimento, ideias, calendário de eventos, vagas e notícias,  independente da distância física. Nos próximos meses, pretendemos criar funcionalidades para que os participantes possam usufruir de todos os benefícios que vislumbramos para o projeto”, destaca o Gerente de Operações da DOCUMENTAR, Francisco Zandona Mazzinghy.

DOCUMENTAR


Fundada em 1985, a DOCUMENTAR surgiu com uma proposta de quebra de paradigma, unindo – de forma inovadora – as diversas áreas da Gestão de Documentos. Ao longo dos anos, incorporou às suas competências diversas áreas da Ciência da Informação, como a Gestão de Processos, Automação e Gestão da Informação, destacando-se fortemente de seus concorrentes. Hoje com aproximadamente 400 colaboradores, a DOCUMENTAR é uma marca de valor, referência na sua área de atuação com mais de 1.000 projetos em todo o Brasil. A empresa desenvolve soluções customizadas e inovadoras de Gestão de Documentos, Informações e Processos objetivando ganhos e atendimento das necessidades dos clientes independentemente do segmento ao qual pertençam.

TALENTOS DA INFORMAÇÃO

Público-alvo
Profissionais Jr., Pleno e Sênior da área de Gestão da Informação, que tenham:
• Visão de negócios corporativos;
• Comprometimento;
• Desejo de desenvolvimento pessoal;
• Capacidade de inovar;
• Capacidade de trabalhar em equipe;
• Potencial de liderança e foco na qualidade de entregas.


Pré-requisitos
• Graduação concluída nos cursos: Administração, Arquivologia,  Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Museologia, História, Sistema de Informação, e Tecnólogos em TI. Outros cursos poderão ser considerados mediante comprovação de experiência notória na área.
• Mínimo de 01 (um) ano de experiência em atividades técnicas na área de Ciência da Informação;
• Facilidade na utilização de sistemas;
• Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;
• Relacionamento interpessoal.


Cadastros através do site www.talentosdainformacao.com.br

Workshop Governança Colaborativa, Documentação e Informação, Conteúdo e Pessoas

OBJETIVO: 
Subsidiar o participante com conceitos de ECM - Enterprise Content Management (Gestão de Conteúdo Empresarial), para avaliar os processos internos, fluxo da Informação e dos documentos, integrado às estratégias de negócios da organização. 
E apresentar práticas que o apoiem no plano de colaboração e engajamento da equipe do projeto. 
Exercícios Práticos na Vivência da Gestão Documental. 

DATA: 15/08/2013 
HORÁRIO: das 9 às 18 horas 
LOCAL: Espaço FranklinCovey - Rua Flórida, 1568 – Brooklin–São Paulo-SP 

Mais informações: http://www.crb8.org.br/UserFiles/File/WORKSHOP%201508%20-%20programacao.pdf

terça-feira, 30 de julho de 2013

São Paulo ganha associação estadual dos bibliotecários

Entidade ficará instalada inicialmente na sede do CRB-8ª

Os bibliotecários do Estado de São Paulo decidiram se unir e criaram a Associação dos Bibliotecários do Estado de São Paulo (ABESP). Foi constituída uma diretoria provisória, que tem na presidência Maria Cecilia Rizzi Lima, na vice-presidente, Maria Lucia Beffa, secretária, Ana Valéria Marioto, 2ª secretária, Isabel Ferraz dos Santos, tesoureira, Heloisa Martins, conselho fiscal, José Fernando Modesto da Silva e Marlene Aparecida de Oliveira. A ABESP ficará instalada inicialmente na sede do Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região - CRB-8ª.