quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Curso de Normalização de Trabalhos Científicos, segundo a ABNT - a distância

DATA DO EVENTO: 07/10/2013 a 11/11/2013 
LOCAL:  A distância via Eureka. 
PARTICIPANTES:  Alunos, professores, bibliotecários e demais profissionais envolvidos com publicação científica e normalização bibliográfica. 
DATA DE INSCRIÇÃO: 14/09/2013 a 30/09/2013 
www.pucpr.br/extensao
Mais informações e inscrições:
https://wwws.pucpr.br/sistemas_s/pucpr/academico/InscricaoExtensao/index.php?eve=11199&ehinternacional=N&idioma=105

terça-feira, 24 de setembro de 2013

6º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva)


Seminário tem nova data e local
A Secretaria de Estado da Cultura definiu nova data para a realização do 6º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva). O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2013, no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina.
Os temas dessa edição são: Acessibilidade, Bibliotecas como espaços além da leitura, Iniciativas para o público jovem, Interação entre bibliotecas e escolas, Leitura nas diversas mídias, Novos serviços para públicos específicos, Soluções inovadoras e criativas para ambientes em bibliotecas, Sustentabilidade. A participação é gratuita e aberta a todos os profissionais que atuam em bibliotecas e para estudantes da área. Nos próximos dias, será divulgada a programação e abertas as inscrições.


Inscreva seu projeto
Até o dia 6 de outubro, a comissão organizadora receberá inscrições de interessados em expor seus projetos em painéis do evento. Basta enviar email para
bibliotecaseleitura@sp.gov.br, com as seguintes informações: nome do projeto, nomes dos profissionais envolvidos, nome da instituição, contatos (e-mails e telefones) e um resumo da ação com até 300 palavras. As propostas selecionadas serão divulgadas no blog da Unidade de Bibliotecas e Leitura e no site www.bibliotecaviva.org.br
 

Novos cursos na programação!

Curso: “Impactos de e-books em bibliotecas”, com Liliana Giusti Serra (INSCRIÇÕES ABERTAS)
Palestrante: Liliana Giusti Serra
Data: 19 de outubro de 2013 (sábado).
Horário: das 8:30h às 18h.
Local: FESPSP - Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.   
Vagas limitadas. Os participantes receberão certificado.
Valor: R$ 150,00.
Informações e inscrições:
http://www.fespsp.org.br/extensao/matriculas-abertas/impactos-de-e-books-em-bibliotecas
_____________________________________________________________________


Curso: “Organização e funcionamento de uma Biblioteca Escolar”, com Gladis Maria Schmidt (INSCRIÇÕES ABERTAS)
Palestrante: Gladis Maria Schmidt
Data: 26 de outubro de 2013 (sábado).
Horário: das 8:30h às 18h.
Local: FESPSP - Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.   
Vagas limitadas. Os participantes receberão certificado.
Valor: R$ 130,00.
Informações e inscrições:
http://paloma-altran.blogspot.com.br/2013/09/curso-organizacao-e-funcionamento-de.html
_____________________________________________________________________


Curso: “Organização de acervos documentais jurídicos”, com Roseli Miranda (INSCRIÇÕES ABERTAS)
Palestrante: Roseli Miranda
Data: 09 de novembro de 2013 (sábado).
Horário: das 8:30h às 18h.
Local: FESPSP - Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.   
Vagas limitadas. Os participantes receberão certificado.
Valor: R$ 140,00.
Informações e inscrições:
http://paloma-altran.blogspot.com.br/2013/09/curso-organizacao-de-acervos.html
_____________________________________________________________________

Curso: “Pesquisa e Recuperação das Fontes de Informação Jurídica”, com Andréia Gonçalves Silva (INSCRIÇÕES ABERTAS)
Palestrante: Andréia Gonçalves Silva
Data: 30 de novembro de 2013 (sábado).
Horário: das 8:30h às 18h.
Local: FESPSP - Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.   
Vagas limitadas. Os participantes receberão certificado.
Valor: R$ 140,00.
Informações e inscrições:
http://paloma-altran.blogspot.com.br/2013/09/curso-pesquisa-e-recuperacao-das-fontes.html
_____________________________________________________________________

Curso: “Planejamento de bibliotecas digitais”, com Liliana Giusti Serra (INSCRIÇÕES ABERTAS)
Palestrante: Liliana Giusti Serra
Data: 07 de dezembro de 2013 (sábado).
Horário: das 8:30h às 18h.
Local: FESPSP - Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.   
Vagas limitadas. Os participantes receberão certificado.
Valor: R$ 150,00.
Informações e inscrições:
http://paloma-altran.blogspot.com.br/2013/09/curso-planejamento-de-bibliotecas.html
_____________________________________________________________________


Lembrando que os cursos organizados e promovidos por Paloma Altran, agora são realizados em parceria com a FESPSP, reconhecida instituição de ensino que possui tradição na área de Biblioteconomia!
Essa importante parceria proporciona novos benefícios aos participantes dos cursos, confira:

- Emissão de Nota Fiscal ou Nota de Empenho: Muitas empresas e instituições oferecem como benefício aos seus funcionários/colaboradores o custeio de cursos de extensão para o aperfeiçoamento e atualização profissional. Agora, os cursos organizados por Paloma Altran, por meio da parceria fechada com a FESPSP podem fornecer a Nota Fiscal ou Nota de Empenho necessária para as empresas;
- Facilidade no pagamento: inscrições realizadas pelo site serão pagas via boleto bancário (que será enviado por e-mail em até 2 dias úteis) ou é possível fazer a inscrição diretamente na secretaria da FESPSP e realizar o pagamento com cartão de crédito ou de débito;
- Os cursos serão realizados na FESPSP: que possui uma ótima estrutura com instalações modernas. Seu prédio recém-inaugurado disponibiliza salas, auditório e laboratório novos e confortáveis;
- Certificado com a chancela FESPSP: instituição de ensino com 80 anos de tradição e reconhecimento.
Mais informações, escreva para
paloma.altran@gmail.com